Metodologia
A nossa metodologia é baseada na execução de nove passos que integram ações simuladas entre um território e seu ambiente de inovação.
Fundamentos
Trabalhamos fundamentados em sete pilares científicos que garantem resultados consistentes e mensuráveis:
Modelamos com nossos clientes e usuários a dinâmica de problemas do território usando um mapa de causa-efeito, permitindo a visualização de dinâmicas complexas, realizando diagnósticos e identificando pontos de alavancagem.
Construímos juntos cenários para antecipar tendências, riscos e oportunidades, capacitando com nossos clientes e usuários a tomarem decisões mais informadas e estratégicas.
Implementamos junto a nossos clientes e usuários um processo sistemático de identificação e avaliação de tecnologias sociais com potencial transformador.
Desenvolvemos junto aos nossos clientes e usuários um arcabouço para criação e implementação de carteiras de projetos territoriais, considerando riscos de implementação e fatores tecnológicos que influenciam a difusão de inovações, com métricas claras de impacto e viabilidade.
Utilizamos modelos probabilísticos simples para simular junto aos nossos clientes e usuários a materialização e mitigação de riscos associados à implementação de projetos considerando contextos territoriais.
Simulamos junto com nossos clientes e usuários a relação sinérgica entre ambiente de inovação e território, a fim de demonstrar como se materializam os efeitos gerados pela execução de projetos, evidenciando a importância da avaliação de impactos.
Trabalhamos junto a comunidades na cocriação de projetos de inovação reais, com tecnologias sociais que transformam os investimentos sociais de nossos clientes em ações de impacto efetivas, participativas e territorialmente inteligentes.